SEJAM BEM VINDOS

Acompanhe todas as novidades, agendas culturais, projetos sociais, curiosidades, dias e horários de aulas, teinos especiais para instrutores e competições de nível nacional e internacional.


SEJAM BEM VINDOS!!!

NOSSA HISTÓRIA, NOSSOS CURSOS

             Fundada em 1988 no bairro de Ermelino Matarazzo na Vila Pedro José Nunes, a Academia Amadeu's de Artes Marciais, Dança e Esportes trabalha com público alvo de todas as idades e âmbos os sexos. No início, a academia iniciou suas atividades com os cursos de manequim, jazz, ballet, kung-fú e reforço escolar.
            A partir dos anos 90 a Academia Amadeu's começou a participar de diversos eventos na zona-leste de São Paulo como desfiles, apresentações de danças, demonstrações de artes marciais e defesa pessoal em desfiles cívicos, aniversários de vilas e bairros como Parque Paulistano, Pedro Nunes, Ermelino Matarzzo, Penha e São Miguel Paulista. Devido à sua divulgação em tais eventos, pouco a pouco a Academia Amadeu's vai ganhando popularidade e grande destaque no cenário da dança e das artes marciais.
              Em 1991 os cursos de dança (jazz e ballet) participaram do 1º Encontro de Academias, realizado no Ginásio da Catedral de São Miguel Arcanjo localizado na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (praça do forró) em São Miguel Paulista, e, de igual modo o curso de kung-fú. O sucesso foi imediato a ponto de muitas pessoas se matricularem nos cursos oferecidos pela Academia Amadeu's e comparecerem no mesmo evento nos anos seguintes.
              No ano de 1993 a Academia Amadeu's passa a participar de campeonatos de kung-fú em diversas cidades de São Paulo, conquistando títulos em diversas modalidades como combate de kuoshu, formas mãos nuas e com armas, toi tcha mãos nuas e com armas, guarda-esquiva e cassetete.
              Em 1994 a Academia Amadeu's filia-se a Confederação Brasileira de Kung-Fú Shaolin (CBKFS), onde passa a participar de eventos organizados pela mesma como Copa Academy News, Campeonato Paulista e Brasileiro. Gradativamente a Academia Amadeu's vai conquistando diversos títulos estaduais e nacionais, ocupando os melhores lugares no ranking e consagrando-se como uma das melhores academia de artes marciais de São Paulo e do Brasil.
              A partir do ano de 1996, representando a Confederação Brasileira de Kung-Fú Shaolin (CBKFS), a Academia Amadeu's iniciou uma série de participações em campeonatos aberto de artes marciais de nível internacional dentro e fora do país, competindo e destacando-se entre as principais artes marciais como taekwondo, karate-do, hapkido, muay thai, jiu jitsu entre outras. No  ano de 1997, a Academia Amadeu's junta-se a Seleção Brasileira de Artes Marciais, composta por atletas das principais artes marciais praticadas no Brasil, sob a coordenação técnica do Mestre Cássio Xavier e conquistam o título de Campeões Mundiais na cidade de Assuncion (Paraguai).
             Com a conquista do título mundial de artes marciais, a Academia Amadeu's ganha reconhecimento internacional das principais federações internacionais como a ASAM (Associação Internacional de Artes Marciais), UIAMA (União Internacional dos Artistas Marciais da América) e da CBKFS (Confederação Brasileira de Kung-Fú Shaolin).

Equipe da Academia Amadeu's Campeãa Brasileira de Kung-Fú de 1997 - capa da revista Academy News da Confederação Brasileira de Kung-Fú Shaolin

De lá pra cá, a Academia Amadeu's conquistou muitos títulos, dentre eles:
  •  Campeão Paulista de kung-fú pela Federação Paulista e Confederação Brasileira de Kung-Fú Shaolin - CBKFS (1994/1995/1996/1998);
  • Campeão Brasileiro de Lutas de Kuoshu e Formas pela União Garra de Dragão do Brasil - Belém - PA (1995);
  • Campeonato Brasileiro de Kung-Fú - CBKFS (1994/995/1996/1997/1998);
  • Campeão da I Copa Academy News - CBKFS (1995);
  • Campeão da II Copa Academy News - CBKFS (1996);
  • Campeão do Campeonato metropolitano de artes Marciais - ASAM - Sãn Lorenzo - Paraguai (1996);
  • Campeão Sulamericano - ASAM - Buenos Aires - Argentina (1996);
  • Campeão Internacional pela Associación Sudamericana de Artes Marciales - ASAM (1996/1997);
  • Campeão Internacional pela União Internacional de Artes Marciais - UNIAM (1998/1999)
  • Campeão Mundial em lutas, formas, exibição e defesa pessoal por equipe de país formada pela Academia Amadeu's, Lira Taekwondo Clube e Maô Kung-Fú - Assunción - Paraguai (1997);
  • Campeão do III Torneio Primavera Aberto de artes Marciais em Lutas, Exibição e Formas  - Diadema  - SP (1997)
  • Campeão do V Torneio Municipal Aberto de Artes Marciais - Ribeirão Pires - SP;
  • Campeão de Formas Mãos Nuas, Armas e Equipe - Santa Isabél- SP (1999);
  • Campeão Brasileiro de Artes Marciais pela Organização Internacional de Artes Marciais - OIAM (2003/2004/2005/2006/2008/2009/2010);
  • Campeão Interacademias de Kung-Fú - Itaquera - SP (2009);
  • Campeão Internacional de Artes Marciais - OIAM (2003/2004/2005/2007/2009/2010/2011);
  • Campeão Mundial em Lutas, Exibição e Formas por equipe de país pela Seleção Brasileira de Artes Marciais - UIAMA (2009).



                            A Academia Amadeu's continua mantendo a tradição de participar em diversas competições e eventos de nível nacional e internacional, tendo reconhecimento internacional no Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai, México, Espanha, França, entre outros. Além disso, já foi destaque em diversas mídias como jornais, revistas e progrms de televisão pela MTV, TV CULTURA e BAND. Atualmente a Academia Amadeu's mantém os cursos de Kung-Fú, Boxe, Sanshou, Dança do Ventre, Dança de Salão, Ballet, Violão e Reforço Escolar, além de desenvolver um projeto social no Parque Vila Silvia. 
                Mestre Cássio Xavier, da Academia Amadeu's em entrevista pela TV Cultura - 2008
      Equipe de kung-fú da Academia Amadeu's juntamente com a Penelope, apresentadora da MTV                                   
                Divulgação da Academia Amadeu's pela evista Academias - Dezembro de 2003
      FAÇA SUA HISTÓRIA AQUI NA ACADEMIA AMADEU'S, PRATIQUE ESPORTES, PRATIQUE KUNG-FÚ!!!